Um blog destinado àqueles que apreciam mitologias diversas e histórias épicas.

sábado, 28 de abril de 2012

Osíris o Deus Morto - Powerslave


Osíris filho de Geb e Nut é um deus egípcio, que desempenhava as funções de cuidar e julgar os mortos, além de ser responsável pelas colheitas, governando assim a Terra (no caso onde havia civilização, como o Egito).
Ele tem três irmãos, uma delas é Ísis, com a qual se casou. Outro de seus irmãos é Seth, que era deus dos desertos, como essa função não o agradava muito, Seth arma uma golpe contra Osíris e o mata.
Depois de morto ele engravida sua irmã Ísis, assim nascendo Hórus, que depois de crescer derrota seu tio, tornando-se assim o deus sol, reinando sobre a terra, em quanto seu pai fica responsável apenas em julgar e cuidar dos mortos.
Baseando-se nessa história, o Iron Maiden cria a música Powerslave, que mostra a frustração de um deus soberano ao morrer, e mesmo depois de morto Osíris é um "Escravo do Poder", devido ao fato de ter que governar depois de morto.


Esse é o vídeo da música Powerslave, em um show na Califórnia, do álbum Life After Death.
Se repararem, o palco é customizado com um cenário egípcio, tornando mais bacana ainda o show. 




4 comentários:

  1. Iaê....cara....seu blog é bacana....só q tem poucas postagens....assim q vc colocar mais postagens eu aceito a parceria..Continue postando!!!..\m/.. www.ouvirrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe Começamos ele ontem XD
      Mas de qualquer forma muito obrigado

      Excluir