Um blog destinado àqueles que apreciam mitologias diversas e histórias épicas.

sábado, 28 de abril de 2012

Guerra dos Tronos - Livro


Hoje venho falar sobre o livro que estou lendo Guerra dos Tronos de George R. R. Martin, livro que teve um sucesso tão grande, que hoje existe a série Game of Thrones da HBO, que provavelmente a maioria de vocês conhecem.
Diferente do que muitos pensam, o livro está longe de ser uma cópia do conhecido Senhor dos Anéis de Tolkien, podendo ser até muitas vezes dito como o oposto do mesmo. A história basicamente se dedica a mostrar o ponto de vista de várias pessoas ao mesmo tempo, no livro isso visto bem claramente, onde cada capítulo a história se alterna entre personagens, não sendo em alguns momentos uma história contínua, devido a determinados fatos ocorridos entre personagens ocorrerem ao mesmo tempo, levando o leitor a ver a história como um todo.A história de Guerra dos Tronos se foca mais em mostrar os personagens com seus pensamentos e atitudes, sendo assim, em certos momentos há pouca descrição de outros elementos se comparado a Senhor dos Anéis, onde Tolkien faz um grande esforço para que nenhum dos detalhes de cenário passem despercebidos pelo leitor, e as vezes, focando-se menos nos personagens.
A história deste livro pode ser considerada mais suja e cruel, onde é possível encontrar pessoas que pouco se importam com a vida e honra de outras pessoas para conseguirem e o que querem, tornando a história bastante intrigante.
Enfim, apesar de não ter terminado de ler este livro, vejo que ali existe uma mar de entretenimento para quem curte uma história épica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário