Um blog destinado àqueles que apreciam mitologias diversas e histórias épicas.

sábado, 16 de junho de 2012

Morte de Ícaro


Ícaro era descendente de Zeus, por parte de seu pai Dédalos. Ambos viviam na Grécia antiga.
Dédalos por ter matado seu sobrinho acabou sendo exilado, juntamente com Ícaro, passando a morar em Tebas na ilha de Creta.
Como o minotauro havia sido morto por Teseu, o rei Minos aprisionou os dois no labirinto onde vivia o extinto monstro. Após tentativas de fugirem do labirinto, Ícaro e seu pai fizeram asas de cera para fugirem de Tebas (As asas eram na verdade feitas de cera de abelha e penas de gaivota que viviam no lugar), antes de partirem, Dédalos orientou o filho para que não voasse perto do sol, pois suas asas poderiam derreter, e que evitasse voar perto do mar, pois a água poderia molhar as penas. Com essas orientações os dois partiram.
Dédalos voou para costa e pousou da ilha de Sicília, mas Ícaro havia caído no mar Egeu, pois ele desobedeceu as ordens de seu pai e chegou perto do sol que tanto admirava, assim derretendo suas asas levando-o a morte.

A banda Iron Maiden conta a história de Ícaro na música, Flight of Icarus, de 1983, na qual tem o Eddie na capa do single derretendo com um lança chamas as asas de Ícaro.

 Sendo assim, deixo um vídeo com a música Flight of Icarus para quem quiser ouvi-la.



2 comentários:

  1. Confesso que pensei que era quase a mesma post do The Monsters , mas depois que eu li percebi que não tinha nada aver .

    ResponderExcluir