Um blog destinado àqueles que apreciam mitologias diversas e histórias épicas.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ragnarǫk - O Fim e o Começo do Mundo


 Batalha lendária nórdica
Ragnarǫk é uma série de eventos que vão ocorrer no "mundo" Nórdico, uns desses eventos é uma batalha épica, que resultará na morte de importantes deuses. Outro evento da Ragnarǫk é o mundo sendo submerso pela água, devido a várias catástrofes ambientais.
Após tanto desespero e problemas, o mundo resurgirá melhor, os deuses renascerão e dois humanos vão começar a repovoar a Terra.
Sendo assim, Ragnarǫk é um dos mais importantes eventos na mitologia nórdica.
Porem deve-se tomar cuidado para não confundir com o anime japonês que tem o mesmo nome, esse anime foi baseado em um jogo que tambem se chama Ragnarok, mas á unica coisa haver com a mitologia é o fato do jogo ocorrer em tempo real mesmo quando o jogador não está on line. Considerando assim que quando o jogador voltar, ele estará em uma etapa futura. Fora isso, tanto o desenho quanto o jogo não se enquadram na lenda.


Imagem do anime japonês

6 comentários:

  1. Cara, quando fala em Ragnarok é como se mexesse em uma ferida. Minha infância (uma boa parte dela) foi jogando o jogo Ragnarok. Tive que parar por vários motivos, mas ainda sinto saudades dos velhos tempos de ragnarok. Agora deve estar uma merda com aquele tanto de asas e elmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cara, não curto o desenho nem o jogo hehehehe
      Conheço mais sobre a mitologia e bandas q se relacionam, XD
      Mas se o jogo tiver asas e elmos deve ser bem legal hehehehehe

      Excluir
    2. Tipo, o jogo tem asas e elmos. E de fato, é muito foda. O problema é os atributos que os ADM's dão aos equipamentos. Ai o que eles fazem, deixam esses itens como Vip's, Donaters, e vc tem que pagar por eles. E depois que vc tem, vc fica muito fodão, e ngm ti mata (se vc souber jogar com eles). Ai que fica ruim. Mas é muito irado.

      Excluir
  2. Opa parceiro
    Sou do blog rocktologia, desculpe a demora, seu banner ja esta lá, grande abraço

    http://www.rocktologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir